OS FILHOS DE XANGÔ

Os filhos de Xangô nascem para ser grandes vencedores na vida. Por mais que passem pelas mais graves humilhações, tenham de superar complicados obstáculos, sempre terão seu nome entre as pessoas que venceram por seus talentos e fizeram história. Audaciosos e justiceiros, não aceitam o destino como uma ilha isolada e sem saída, correm atrás do que acreditam ser certo, mesmo quando isso não vá mexer em nada com suas vidas e sim ajudar alguém em especial.
 
 
São grandes exemplos para aqueles que se deixam abater por qualquer coisa. A fortaleza dos regidos por Xangô vem da crença que possuem em si mesmos. 
No amor, adoram curtir a vida e não abrem mão de seus prazeres, por isso são muito namoradores. Demoram em se prender a alguém, aliás, demoram a se apaixonar.
São considerados amantes perfeitos e inesquecíveis, sabem como mexer com os desejos mais secretos do par e como fazer a pessoa se sentir segura em seus braços. Fidelidade não é o seu forte, mesmo quando estão apaixonados ou vivendo um romance sério e podem até cair na ousadia de namorar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
 
 
Por serem extrovertidos e carismáticos, acabam chamando a atenção de muitos e despertando o ciúme do parceiro e a coisa que não toleram é serem cobrados. Preferem ficar só.
 
 
Quando o assunto é trabalho, são tidos como uma pessoa difícil de lidar. Tem tudo para se destacar em suas profissões como administração, contabilidade, direito ou comércio, de preferência que mexa com a vida noturna da cidade em que vive. O gênio autoritário faz com que sejam odiados por muitos. Não aceitam outra opinião que não seja a deles, a não ser que a argumentação seja forte. Por falar a verdade, por falar tudo o que pensam doa a quem doer. Costumam criar inimigos de graça. Às vezes, perdem o emprego por não saber controlar a língua. 
 
 
Com a idade, aprendem que há hora para tudo e que nem sempre tem razão, por mais que sua idéia seja boa. Por terem a posição tensa de um guerreiro que jamais deve cair, vivem com os nervos à flor da pele. Não é difícil ter problemas de coração e do sistema nervoso, costumam ser hipertensos e sofrer com nevralgias e tensão. Doenças ocasionadas pela vida austera que levam, pois são autoritários, severos, justiceiros, egocêntricos e mandões. Possuem uma tendência a violência, temperamento quente, pavio curto. São muito benevolentes e solidários, mas devem ter cuidado para não aborrecê-los, pois sua ira é incontrolável. 
 
 
Possuem um bom senso de justiça, não gostam de ver seus amigos injustiçados, compram logo a briga e resolvem logo, mesmo que seja com a força física, pois perdem o controle diante de contrariedades. Para diminuir os riscos de cair numa cama, precisam buscar uma vida mais saudável e principalmente colocar para fora seus sentimentos mais humanos como medo, saudade, dor, carência, etc.
 
 
Os filhos de Xangô são reconhecidos rapidamente, pois gostam de muitas badalações, de festas onde haja muita comida, pois possuem fama de comilões e esteticamente possuem corpo forte, com tendência a obesidade, normalmente são baixinhos e possuem olhar expressivo.
A quizila dos filhos de Xangô em especial é não comer quiabo e não comer camarão sem tirar a calda e os espetos da cabeça do camarão, senão poderão trazer sérios problemas para essas pessoas.

17 comentários (+add yours?)

  1. lista de emails
    Out 06, 2012 @ 11:13:10

    what about sending a notification for the readers when you update the website? lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  2. lista de emails
    Out 07, 2012 @ 09:22:25

    i am always learning new things with your blog this is very good. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  3. lista de email
    Out 13, 2012 @ 19:11:45

    this subject makes me think of other things that happens to us every day, it makes me reflect a lot. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Responder

  4. lista de emails
    Out 14, 2012 @ 11:29:30

    when i want to entertain myself i come to your blog. please keep posting. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  5. lista de emails
    Out 26, 2012 @ 13:25:02

    great website my friends, this is an awesome post, keep them ideas coming up…good luck. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  6. lista de emails
    Nov 08, 2012 @ 21:03:49

    thanks this has really helped, as has many of your other articles. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  7. Alvaro Horta
    Abr 06, 2013 @ 14:54:43

    Faço um tratamento espiritual num centro de cura umbandista e hoje a auxiliar do mestre comentou com ele que eu era filho de oxala com ologum. Na hora perguntei o que era mais fiquei curioso em saber do que se trata.

    Responder

  8. maria graça silva
    Maio 08, 2014 @ 04:53:29

    Quais os banhos para um filho de xango?

    Responder

  9. Vivianne
    Ago 20, 2014 @ 11:34:28

    Um cigano disso que sou filha de Xangô, mas não sou namoradeira, sempre fui fiel ao parceiro, não sou impulsiva, nem extrovertida, mas sempre fui dada à justiça, sou baixa e forte e gosto de ter a última palavra, apesar de não achar que tenho que ter a razão. Ainda, sempre amei comer quiabo e nunca me fez mal. Será que a entidade não errou quanto ao meu trono?

    Responder

    • lilamenez
      Out 18, 2014 @ 00:44:47

      Querida Viviane o cigano pode ter acertado o seu santo mas é necessário um jogo de búzios para confirmação. Não podemos dar santo pelas características físicas de uma pessoa. Um grande abraço e muito axé.

      Responder

  10. josiele
    Jan 19, 2016 @ 11:21:49

    E realmente sou filha de xango tenho orgulho de ser tua filha meu pai..

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Orixás e entidades da Umbanda e do Candomblé.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Umbanda de Caboclos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e todo o seu mistério

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Ciganos, suas origens e seus mistérios.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Mestre Zé Pilintra

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Rainha Maria Padilha, Exús e Pombo Giras

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Lendas, Mistérios e Curiosidades da Religião Afro

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

%d bloggers like this: