Lúcifer

LÚCIFER

Sua Alteza Lúcifer, chefe supremo no Reino dos Exús, o Maioral da  Magia Negra, cujos poderes e forças são obedecidos “in loco” por seus comandados, apresenta-se em três manifestações distintas, assim como a Santíssima Trindade:


a) Pai
b) Filho
c)     Espírito Santo

Na qualidade de Chefe Supremo no Reino dos Exúus, apresenta-se Lúcifer, também, em três entidades distintas, com as quais comanda o poderoso Reino dos Exús.



    a)    Lúcifer
    b)   Béelzebuth
    c)   Aschtaroth


a) Lúcifer

Sendo a entidade máxima do Reino dos Exúus, acha-se com o direito de apresentar-se da maneira que desejar. Sua vestimenta é a mais requintada de todas: uma capa forrada de vermelho. Na cabeça traz dois cornos (chifres), e sua apresentação é a de um nobre cavalheiro. Atende com prazer, quando solicitado, nos diversos trabalhos tanto para o bem quanto para o mal, principalmente para desmanchar seus próprios malefícios. Nas grandes reuniões sociais apresenta-se sempre acompanhado de Madame Pombo Gira Maria Padilha: aprecia bom charuto e as mais finas bebidas.
Tem como auxiliares diretos:

Exú Marabô (Put Satanakia)
Exú  Mangueira (Agalieraps)

b) Béelzebuth

Apresenta-se sob as formas de bezerro ou de bode, sempre de formas monstruosas.
Transmite suas ordens a:

Exú Tranca Ruas (Tarchimache)
Exú Tiriri (Fleruty)
     

c) Aschtaroth

Sua apresentação é a de um perfeito cidadão. Domina os caminhos cruzados, motivo pelo qual o conhecem pó Exu Rei das Sete Encruzilhadas, comandante em chefe da mais poderosa linha de Exúus, grandemente invocado pelos quimbandeiros para a prática de malefícios.
Exú das Sete Encruzilhadas – Exú Rei
Tem como auxiliares:

Exú Veludo (Sagathana)
Exú dos Rios (Nesbiros)

 Os Seis Exús principais (auxiliares diretos), transmitem suas ordens a dois outros Exus que são Exú Calunga (Syrach) e Exú Omulu (Omulu Rei).
Faz parte ainda desse Alto Comando, a representante feminina: Exú Pombo Gira (Kiepoth) – A Senhora dos Sete Exús.

15 comentários (+add yours?)

  1. Aline
    Ago 26, 2012 @ 15:33:49

    A Filosofia aqui imposta relata no meu ponto de vista aquilo que a igreja católica pinta contra nossa religião,exú nada tem de Diabo a não ser o mesmo medo que as pessoas plantam dentro de si em relação a um e outro. Exú é uma profunda e severa luz é um merecimento que muitos acham que tem e poucos o detem.

    Responder

    • kevin
      Jan 22, 2015 @ 17:27:34

      Entao aline se o exu nada tem de diabo eu te convido a ir em uma igreja vissao missionaria para ver se o bixao nao vai sair gritando de voc vamos ?

      Responder

      • lilamenez
        Mar 04, 2015 @ 00:57:33

        Caro Kevin, você frequenta a Igreja Visão Missionária e fica procurando sites de Outras religiões? Você não acha melhor se aperfeiçoar na sua religião e aprender que Deus nos deu o Livre Arbítrio? Será que avergonha maior não é para você? Vá orar meu querido por você próprio pedindo a Deus que te dê discernimento e sabedoria. Um grande abraço.

  2. lilamenez
    Ago 27, 2012 @ 22:40:33

    Amiga Aline, concordo plenamente com você. Os nossos Exús, com certeza não são o diabo que professam por aí. Nesta matéria eu apenas quis mostrar os Exús que trabalham diretamente com o Sr. Lúcifer.
    Mas adorei por você ter feito o comentário. Esta semana ainda irei postar uma matéria deixando bem explicado que Exú não é Diabo.
    Continue lendo e expondo seus comentários.
    Um grande beijo e muito axé para você.

    Responder

  3. Bruno Von Hoelz Di Lorenzo
    Maio 01, 2013 @ 16:51:58

    Saudações em primeiro lugar gostaria de parabenizar seus posts pois foram muito esclarecedores para mim. Agora responda-me uma curiosidade, Eu já estive em vários mediuns respeitados de minha região (Petrópolis RJ), e estes mediuns não se conhecem entre si, no entanto, todos afirmam categoricamente que tenho o Exú Rei Lucifer comigo me protegendo e me acompanhando. E que Eu devo trabalhar e desenvolve-lo assim como minhas demais entidades. O que devo fazer? Sinto uma imensa afinidade com esta entidade, tudo que se refere ha Ele me atrai (sou filho de Ogum) mas não sei como fazer, me sinto meio perdido pois nunca encontrei um lugar em que me auxiliem para poder desenvolve-lo. Inclusive já fui advertido para tomar cuidado com falsos mediuns invejosos pois é raro ter esta entidade tão poderosa a ponto de poder encorpora-la caso desenvolvida.
    Agradeço desde já a atenção e ficarei mais grato ainda caso possa me aconselhar. Um grande Beijo Lila
    pode me responder por e-mail Ok caso prefira

    Responder

  4. rudi
    Jul 14, 2013 @ 02:23:11

    Não sei como desenvolver meu tiriri fleruty , na nação onde vou só trabalhos de orixás ou não querem me ajudar , a duvida éh um feiticeiro servidor do senhor das trevas consegue ou não ???

    Responder

  5. anonimo
    Jan 15, 2015 @ 15:31:14

    esses supostos exus sao demonios parem de adorar essas criaturas das trevas exu e o diabo estupidos e ignorantes o fim esta proximo

    Responder

    • lilamenez
      Jan 17, 2015 @ 16:00:54

      Interessante voce ser contra minha religião mas adora visitar meus blogs… lamentável saber que voce tem um pé na igreja e outro no candomblé! Tenha caráter e personalidade para assumir teu lado espirita, do contrário sua vida vai ser sempre um grande fracasso…

      Responder

      • alex gama
        Fev 06, 2015 @ 20:41:32

        Concordo plenamente essas pessoas em vez de tomar conta da própria vida. Aí vem querer falar algo sobre religião seja ela qual for. Sou Umbandista com muito prazer nunca roubei nunca matei graças a deus. Falo isso pois a maioria dessas pessoas aí já fizeram tantas coisas erradas . Depois vai pro curar deus…
        Vai procura uma louça pra lavar em vez de ficar se entro metendo na religião alei!
        E até mesmo vcs podem falar oque quiser não vai mudar minha fé é os meus idéias … valeu Beijos e abraços pra vocês

  6. kevin
    Jan 22, 2015 @ 17:11:47

    Acho uma pouca vergonha desses catolicos exus sao o demonio vao em uma igreja visao missionaria que vocês vão ver os exus de voces Gritar e pegar fogo do espirito santo, Jesus está voltando!!!!!!

    Responder

  7. Manuh
    Jul 09, 2015 @ 19:00:37

    Oi tudo bem , já fui em vários lugares e todos lugares que eu vou dizem q eu tenho um exu muito forte chamado Lúcifer e dizem q eu preciso me desenvolver só q não sei como , se alguém poder me dar alguma explicao serei grato , pode ser pelo email
    Adorei o blogue

    Responder

  8. Xango Ayrá
    Ago 06, 2015 @ 11:02:20

    Caros irmãos, primeiro parabéns a lilamenez pelo trabalho de esclarecimento. Quanto a esses irmãos de outros credos, sugiro não rebatermos seus posicionamentos, pois o tempo se encarrega de esclarecer a todos. Nossa fé é baseada no amor fraternal e na compreensão das limitações alheias e nas nossas próprias. Nas palavram que proferem contra nós fica claro o rancor e o ressentimento. Aí, eu coloco a reflexão: Cadê Jesus no coração dessa gente. Sou umbandista e portanto Cristão, e o meu Jesus, através dos Sagrados Orixás, me ensina a amar o próximo. Um dia eles aprendem.

    Responder

  9. José Aquino
    Ago 21, 2015 @ 13:50:01

    quau e a diferensa lusifr e diabo

    Responder

  10. Julimar Araújo de Freitas
    Nov 25, 2015 @ 08:30:20

    Já havia lido o livro do Orixá Exú ; e, em todo o livro nota-se claramente que Olerum é apenas temido por Exú e não respeitado e honrado. Os aspectos e características do Orixá Exú são equivalentes aos da natureza de HaSatan (hebraico) e Diabo (catolicismo) . Se eu adorasse Satanás não teria vergonha de confessá-lo pois o importante é o que creio e não o que outro qualquer possa dizer do Deus que adoro. Parabéns pelo tema que esclarece bastante!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Orixás e entidades da Umbanda e do Candomblé.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Umbanda de Caboclos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e todo o seu mistério

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Ciganos, suas origens e seus mistérios.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Mestre Zé Pilintra

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Rainha Maria Padilha, Exús e Pombo Giras

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Lendas, Mistérios e Curiosidades da Religião Afro

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

