Existe santo feito errado?

Existe santo feito errado?

Não. Não existe santo feito errado. O que existe são diversos zeladores de santo que desconhecem fundamentos de egum, fundamentos de Iyámi, fundamentos de Odu, fundamentos de Ori, e aí por desconhecer esses fundamentos e só conhecerem os fundamentos de Orixá, eles não fizeram a fundamentação completa e correta, sendo assim, a vida do filho de santo, do Iyawo, não vai para frente e aí vemos o próprio filho ou até mesmo outros zeladores mal informados por verem a vida daquele filho ruim, falam logo que ele fez o santo errado.  O que existe é santo malfeito, porque ficou faltando fundamento de Odu na obrigação, ficou faltando fundamento de ancestralidade, de egum, de Iyámi, de Ori e questões que estão ao redor, que envolvem uma iniciação de Orixá, uma iniciação plena e completa.

Muitas vezes, pessoas que acham que fizeram o santo errado, ao parar numa mesa de jogo, essas pessoas descobrem que estão com problemas com Babá-egungum, problemas com ancestralidade e que não tinha nada a ver com o santo feito. O Orixá é uma força positiva e não causa mal a ninguém. O Orixá faz o bem e auxilia seu filho.

1 Comentário (+add yours?)

  1. SHEILA
    Nov 07, 2015 @ 11:15:54

    OLÁ BOM DIA,SOU CONFIRMADA EKEDY A TREZE ANOS DE XANGO UM TEMPO DEPOIS DESCOBRI Q SOU DE IANSÃ,E NO JOGO DE BUZIO N ACUSA FEITURA EM MIM,UM TEMPO DEPOIS SOFRI UM DERRAME(N TENHO NENHUM PROBLEMAS DE SAUDE,PARA EXPLICAR ESSE PROBLEMA)FUI NUM CENTRO DE UMBANDA PROCURAR RESPOSTAS E LÁ O PETRO VELHO ME FALOU Q EU SOU RODANTE N EKEDY,UM TEMPO DEPOIS ELES ME CONVIDARAM PRA COLOCAR ROUPA NO CENTRO E FAZER PARTE DO GRUPO DE MEDIUNS ESTOU EM FAZE DE DESENVOLVIMENTO PELO MENOS JA INCORPOREI CABOCLO ELE RISCA PONTO COM TODAS MINHAS LIMITAÇÕES(ANDO COM AMPARO DE MULETA)NOS JOGOS DE BUZIOS Q MEU FILHO VAI P/ELE PARTICULAR DELE OYA APARECE COBRANDO ELA Q OS DIREITOS DELA,EU QUERIA SABER SE REALMENTE N EXISTE SANTO ERRADO PQ O ZELADOR COLOCOU XANGO NA MINHA CABEÇA E ME FEZ EKEDY????O Q FOI FEITO DO ORIXA??????ELA PRENDEU?????SERÁ Q UM ZELADOR PODE MAIS Q O ORIXA?????????OBRIGADO BOM DIA

    Responder

Deixe uma Resposta

Orixás e entidades da Umbanda e do Candomblé.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Umbanda de Caboclos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e todo o seu mistério

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Ciganos, suas origens e seus mistérios.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Mestre Zé Pilintra

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Rainha Maria Padilha, Exús e Pombo Giras

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Lendas, Mistérios e Curiosidades da Religião Afro

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

