Quiromancia (Seu destino em suas mãos)

QUIROMANCIA (Seu destino em suas mãos)

Alguns supõem que surgiu na Mesopotâmia, porém há relatos de mais de cinco mil anos na Índia, onde esta prática era privilégio dos sacerdotes. Podemos diferenciar Quiromancia (arte divinatória) de Quirologia (ciência).
As primeiras referências às mãos como indicativo para o conhecimento do homem e de seu futuro remontam a própria história da escrita. O mesmo ocorre com o estudo de outros sinais como fonte de pesquisa da personalidade e de adivinhação do futuro. Os hindus há 300 ac, desenvolveram  a samudrika shasta, um tratado que procurava conhecer o homem levando-se em conta a análise da testa, do rosto e dos pés. Ao mesmo tempo na china os místicos liam e interpretavam as mãos procurando nelas uma fonte de bons augúrios. A Bíblia sagrada registra em algumas passagens fortes referências às mãos, como o espelho do homem. Em Jó, capítulo 37, versículo 7, Deus é visto como aquele que “sela as mãos de todo o homem para que conheçam todos os homens e sua obra”.
O termo Kirosophia (Kiro=mão, shophia=sabedoria) foi, o primeiro utilizado pelos gregos mais especificamente por Aristóteles que legou ao futuro uma obra fundamental (Quiromancia Ilustrada de Aristóteles) hoje guardada no British Museum de Londres.
Este trabalho tornou-se valioso. Na Alemanha em 1475 foi publicado “A arte da adivinhação pelas mãos” outra obra fundamental para a evolução dos estudos da Quiromancia que naquele país, em 1600 foi adotada como matéria curricular nas universidades. Mas recentemente, Howard Thompson, um americano de incontestável espírito cientifico e pesquisador talentoso, escreveu seu “Tratado de Quiromancia”, colocando a arte de predizer o futuro pelas linhas e sinais das mãos em seu definitivo posto de importância.
Os ciganos podem se considerar quiromantes, pois durante uma consulta, vêem além do que está escrito nas mãos do consulente. Associam a leitura das mãos com a vidência e a clariaudiência, já que nossos ancestrais nos dizem coisas que o consulente deve ou não ouvir. E também as próprias entidades que acompanham a pessoa nos revelem fatos de sua vida. Já os quirólogos, revelam apenas o que está nas mãos das pessoas, através do formato, tamanho, temperatura, cor, tamanho e formato dos dedos e unhas, montes, linhas, sinais, etc.
O estudo das mãos é algo complexo e muito interessante, já que nos permite um autoconhecimento, ajudando em nossa caminhada evolutiva, além de nos mostrar melhores caminhos a seguir, que decisões tomar e momentos mais favoráveis para determinadas ações.
Através do conhecimento de suas mãos, a pessoa pode tirar inúmeras dúvidas, pois estas revelam com absoluta precisão, seu temperamento, que carreira profissional é mais adequada, que virtudes deve preservar, bem como quais defeitos devem trabalhar para que não venha a trilhar caminhos dolorosos e a prejudicar-se a si mesmo.
Tudo isso e muito mais é revelado durante uma consulta. Além é claro, da espiritualidade do consulente. Numa consulta feita com um quiromante cigano, muito mais coisas são reveladas.
Não estou aqui desmerecendo o trabalho dos quirólogos, mas como já citei, os ciganos associam Quirologia, clarividência e clariaudiência. Muitos aprendem a conviver com ela desde criança de forma harmônica e equilibrada para evoluir e ajudar aos semelhantes, pois é essa troca que permite um crescimento mútuo entre os seres. O que também diferencia o trabalho é o ambiente onde atendemos nossos clientes, onde há todo um preparo espiritual para que as energias negativas sejam neutralizadas. Isto sem falar na magia que é usada durante a própria consulta para cortar fatos ruins que se vê nas mãos do consulente ou que sente em sua energia.
Também usamos magia associada a orientação para que as pessoas alcance com mais rapidez e facilidade o que vemos de bom e positivo para ela. Enfim, trata-se de um trabalho sério, de responsabilidade e respeito ao ser humano, onde a melhor parte, é saber que tudo pode ser modificado, já que somos dotados de livre-arbítrio.
Um fato curioso e desconhecido pelas pessoas, é que as mãos mudam de acordo com a mudança interior da pessoa. Já vi livros e revistas onde os autores diziam que para isso ocorrer, seria preciso mais ou menos dois anos. Porém já pude comprovar mudanças em semanas. Partindo do princípio que a mente molda a matéria, uma reforma interior pode modificar as mãos em curto período de tempo. Isso já ocorreu com pessoas que conheço e inclusive comigo mesma. Outra grande vantagem do estudo das mãos, é que passamos, a saber, como são os que nos cercam. Como sentem, agem e o que podemos esperar de tais pessoas. Simplesmente observando as mãos de uma pessoa com quem convivemos ou até mesmo de uma pessoa estranha, podemos conhecer toda sua natureza. Isto é importante para negociar, fazer amizades, iniciar um relacionamento amoroso, pois passamos a perceber melhor o outro e a entendê-lo.
A Quirologia não é propriedade dos ciganos, mas uma ciência que todos podem aprender. A clarividência, porém, é algo nato. Não se aprende em cursos. Um quirólogo não tem o dom de revelar certas coisas espirituais nem descrever pessoas, etc. Afinal, se seu futuro amor possui olhos azuis ou castanhos, com certeza não está escrito em suas mãos. Já um quiromante, pode revelar coisas do mundo astral, descrever pessoas, lugares, situações, etc.
Todo quiromante é também um quirólogo, mas nem todo quirólogo é um quiromante.
Mas o mais maravilhoso nesta arte milenar, passada de geração em geração entre os ciganos, é saber que o destino está em nossas mãos e sendo assim, podemos criar a vida que sempre desejamos. As mãos humanas são apaixonantes. São divididas em 7.
Esse é o número do encantamento. Um número forte. Um número definitivo. São elas: mão básica, mão quadrada, mão espatulada, mão filosófica, mão artística, mão psíquica e finalmente a mão mista.

1 Comentário (+add yours?)

  1. lista de email
    Nov 16, 2012 @ 15:27:16

    normally i don’t leave a comment but your post was excellent so i had to thank you for that. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Orixás e entidades da Umbanda e do Candomblé.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Umbanda de Caboclos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e todo o seu mistério

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Ciganos, suas origens e seus mistérios.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Mestre Zé Pilintra

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Rainha Maria Padilha, Exús e Pombo Giras

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Lendas, Mistérios e Curiosidades da Religião Afro

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

%d bloggers like this: