OS FILHOS DE OXÓSSI

Os filhos de Oxóssi são discretos, curiosos e introvertidos. Tem muita iniciativa e estão sempre em busca de novas descobertas e de novas atividades. São rápidos e alertas. Estão sempre em movimento, não param. Tem grande senso de observação, muita sensibilidade e criatividade, entretanto são distraídos, instáveis e não são perseverantes. São pessoas bem generosas, hospitaleiras, românticas, carinhosas e apaixonadas. Tem um gosto apurado e dotes artísticos. São amigos da ordem e da vida. São amáveis, dóceis, educados, serenos e calmos para conversar e dar conselhos. 
 
 
São pessoas com muita iniciativa e que não gostam de se fixar num determinado lugar. Estão sempre interessados em descobrir novas coisas, são espertos. E têm grande senso de responsabilidade, principalmente com a família. No entanto, demonstram uma natureza volúvel com relação a suas relações afetivas. 
Demonstram enorme capacidade enorme capacidade de concentração em seus objetivos e uma elevada dose de paciência e tem maio facilidade em canalizar forças para aquilo que desejam realizar.
 
 
Os filhos de Oxóssi preferem viver sozinhos. Não costumam demonstrar seus sentimentos, pois são cautelosos a respeito de amizades e são desconfiados, mas quando se tornam amigos é para sempre, porém se, é desfeita a amizade, também é definitivo. Possuem fama de faladores e são distraídos e prestativos. Ajudam a todos que os procuram e dividem tudo o que têm. Geralmente são altos e magros, com talento para as artes. Como bons caçadores, analisam a situação e atacam na hora certa, pois quase sempre possuem uma única chance.
 
 
De forte ligações místicas são capazes até de adquirir poderes sobrenaturais. Sua lealdade e jeito franco e verdadeiro fazem com que sejam admirados e também muito invejados. Os protegidos de Oxóssi são bonitos fisicamente, o que faz com que atraiam a atenção sempre. Não costumam ser muito namoradores, mas como estão sempre atrás de alguém para subir ao altar, acabam se relacionando com mais pessoas do que realmente desejariam.
 
 
Têm o espírito muito jovem e parecem umas eternas crianças em busca do prazer. Ficar ao seu lado não é fácil, pois mesmo desejando um casamento, não suportam assumir responsabilidades, querem apenas uma vida prazerosa, o que faz com que a pessoa amada se sinta sobrecarregada. Quando estão apaixonados, demoram a tomar uma iniciativa. Ficam sempre muito indecisos sobre seus sentimentos e se devem ou não arriscar viver um grande amor que pode ser apenas ilusão. Quando encontram o grande amor, usam a intuição para saber como prendê-lo (a) e conseguem fazer isso com grande habilidade. Quando apaixonados, mostram suas fraquezas, o que pode fazer com que a pessoa amada se aproveite de seu medo de perdê-la.
 
 
Os influenciados por Oxóssi, por terem facilidade de se expressar, costumam se sair muito bem em todo tipo de profissão onde haja contato com o público. Profissionais como jornalismo, turismo e relações públicas tem tudo a ver. Como são muito apegados aos animais, podem ser bons veterinários. Como também são carismáticos, alegres e doces costumam ser professores de primeira. Mas sua precipitação pode fazer com que demorem a acertar e se realizar numa profissão.
 
 
Não conseguem guardar segredo e não sabem esperar, o que faz com que as pessoas mal intencionadas passem a perna neles com freqüência. Devem confiar mais em si mesmos e menos nas boas intenções dos outros.
Os filhos de Oxóssi não costumam ser um poço de saúde, mas também não ficam doentes gravemente ao longo de suas vidas. Têm tendências a sofrer com problemas de garganta, estômago e coluna, males nos olhos, boca e intestino, além de dores musculares. A garganta mostra que para não magoar os outros, engole muitas coisas que acabam sendo mal digeridas no estômago. Devem trabalhar melhor essas emoções através do lado místico que é bastante aguçado. Nunca devem abrir mão da espiritualidade porque sem ela, adoecem com facilidade.
 
 
Os filhos de Oxóssi são pessoas de aparência calma que podem manter a mesma expressão quando alegres ou aborrecidos. Do tipo que não externa suas emoções, mas não são de forma alguma pessoas insensíveis, só preferem guardar os sentimentos mais profundos para si. São pessoas que podem parecer prepotentes e arrogantes e às vezes o são. Na realidade os filhos de Oxóssi são desconfiados, cautelosos, inteligentes e atentos. Selecionam muito bem as suas amizades, pois possuem grande dificuldade em confiar nas pessoas. Apesar de não confiarem, são pessoas altamente confiáveis dos quais não se teme deslealdade. São incapazes de trair até o inimigo. 
 
 
Magoam-se com pequenas coisas e quando terminam uma amizade, terminam para sempre. São do tipo que ouvem conselhos com atenção, respeitam a opinião do próximo, a opinião de todos, mas sempre acabam fazendo o que querem. Com estratégia acabam fazendo prevalecer sua opinião e agradando a todos. Altos, prumados, os filhos de Oxóssi possuem facilidade para se mover mesmo entre os obstáculos. Seu andar possui deselegância, sua presença é sempre notada mesmo que não façam nada para isso acontecer. Os filhos de Oxóssi sempre se destacam em seu meio, sempre estão em evidência quando chegam.
 
 
Gostam da solidão, sempre se isolam, ficam à espreita, observam atentamente tudo o que se passa a sua volta. Curiosos, percebem as coisas com rapidez. São introvertidos e discretos, vaidosos, distraídos e prestativos, um comportamento típico de um caçador, de um provedor do seu povo. As pessoas que nascem sob a influência de Oxóssi, são pessoas ávidas por liberdade, meigas, inteligentes e exigentes; acomodadas, cultas e sensíveis. São artistas de um modo geral e amante da fartura e do exagero. Odé fornece a seus filhos uma energia vital muito grande, geralmente são pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. 
 
 
Grande capacidade de concentração e de atenção, aliada a uma firme determinação em alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento certo para a iniciativa, e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades. Tem muito senso de responsabilidade e de cuidados com a família. São generosos, hospitaleiros e amigos da ordem, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.
About these ads

31 Comentários (+add yours?)

  1. lista de emails
    Out 11, 2012 @ 11:00:45

    it sure helped me a lot as well. this is not an easy topic, but you make it easy to be understood. thank you so much! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  2. lista de emails
    Out 11, 2012 @ 17:00:55

    i always say, simple is best and your website demonstrates it so well. congratulations for the good work. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  3. lista de email
    Nov 10, 2012 @ 17:21:44

    Responder

  4. lista de email
    Fev 10, 2013 @ 19:12:22

    Responder

  5. lista de emails
    Fev 23, 2013 @ 10:41:04

    your blog’s design is simple and clean and i like it. your blog posts are superb. please keep them coming. greets!!! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Responder

  6. Guilherme Sampaio
    Abr 12, 2013 @ 11:57:31

    Podem me da uma ajuda? Sabem me informa se o Filho de Oxossi com Nana pode ter algum cigano na linha?

    Responder

    • Fernando de Oxóssi
      Out 04, 2013 @ 01:44:25

      Isso não e agente que escolhe e sim eles pois eles estão aqui para nos ajudar eles e nos também ajuda eles pois cada ato que ele realiza estar um pouco mais perto para chegar o seu destino

      Responder

  7. hikaro bomfim
    Abr 27, 2013 @ 13:00:52

    Sou filho de oxossi , caracteristicas iguais !! Oke arô meu pai

    Responder

  8. lista de email
    Mai 23, 2013 @ 15:20:01

    this blog is definitely an example of a huge help for me since i am just starting a blog myself. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Responder

  9. gilto lira
    Set 30, 2013 @ 15:10:42

    sou de obaluae e gostei muito do que conheci agora

    Responder

  10. ROBERIO
    Out 17, 2013 @ 01:08:34

    SOU FILHO DE OXOSSI !! OXUM OK.

    Responder

  11. alba barroso
    Nov 28, 2013 @ 00:26:36

    salve meu pai oxossi

    Responder

  12. mario cesar pereira morais
    Jan 06, 2014 @ 12:50:16

    ´foi muito especial para mim que sou filho de oxossi e iemanja axe miro opinião de jose bernardo e mario

    Responder

  13. mario cesar pereira morais
    Jan 06, 2014 @ 12:59:50

    gostei muito da explicação sobre os filhos de oxossi agora eu mim conheço melhor agora e vou procurar conrregir uma das fraqueza qui e falar de algo particular com alguém na aria financeira por causa das inverja

    Responder

  14. Kira2.lovekira@hotmail.com
    Jan 27, 2014 @ 17:47:12

    Tem como postar as características dos filhos de Oxóssi com Oxum ?

    Responder

  15. Samuel Santos
    Mar 06, 2014 @ 00:14:58

    Gostei muito das explicações, agora que meu pai de santo falou que meu santo é Oxóssi, vi que realmente as coisas batem!

    Responder

  16. clau
    Abr 07, 2014 @ 11:39:33

    As caracteristicas de oxossi bateu certinho com as minhas, uma amiga ja tinha me falado que eu era filha de oxossi. na hora fiquei feliz e comecei a ler informações sobre oxossi.

    Responder

  17. jose Erlon Fontes
    Mai 23, 2014 @ 16:13:50

    Eu queria saber qual orixa eu pertenço nasci no dia 07/10/1966 meu nome e jose Erlon Fontes

    Responder

  18. Donizeti de Oliveira
    Mai 26, 2014 @ 11:05:00

    Há muitos anos atras me disseram que eu sou filho de Oxóssi. Mas nunca procurei saber as características, agora que estive vendo suas explicações é que estou começando a entender. Noventa e nove por cento das coisas ditas aqui batem comigo, isso quer dizer que alguém do outro lado é capaz de ver e estar próximo de nós. Obrigado pelos ensinamentos.

    Responder

  19. Washington L N
    Jul 31, 2014 @ 13:02:49

    Primeiro boa tarde sou Naci dia 22/11/1972 sou filho de ola e pai oxossi agora não sei minha mãe Iemanjá ou Iansã estou precisando muito de ajudar neste momento

    Responder

  20. Besouro
    Ago 18, 2014 @ 02:46:47

    Nao sei como mais eu amo meu pai oxossi Oke arô

    Responder

  21. Besouro
    Ago 18, 2014 @ 02:49:19

    Moça porque eu sofro tanto por causa de amor eu só queria uma pessoa para me da carinho. tem a ver com meu orixar ?

    Responder

  22. ROSÂMGELA
    Set 20, 2014 @ 13:22:16

    lindo

    Responder

  23. Marcos da silva junior
    Set 29, 2014 @ 00:01:55

    minha finada avó era mãe de santo,dia 27 agora fui levar meu filho pra se benzer,em uma senhora que era amiga da minha avó..ela tbm me benzeu e depois me disse que eu era filho de oxossi….como saber se realmente sou…..???
    a descrição das caracteristicas batem 99% comigo,mais como saber se sou filho de oxossi?

    Responder

  24. Jary
    Out 03, 2014 @ 13:02:16

    Eu sou filho de oxossi

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Orixás e entidades da Umbanda e do Candomblé.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Freshly Pressed: Editors' Picks

Just another Wordpress.com weblog

real ultimate waffe (.net)

FACT: mdawaffes are mammals

Umbanda de Caboclos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e todo o seu mistério

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Ciganos, suas origens e seus mistérios.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Lendas, Mistérios e Curiosidades da Religião Afro

O conhecimento da religião dos Orixás, mostrando lendas, curiosidades e mistérios da nossa religião.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 358 outros seguidores

%d bloggers like this: